← Volver a resultados
Ficha bibliográfica · Consulta y acceso
Artículo de revista

Celulares pagos por empregadores: “benefício” ou “malefício”?

Lúcia Cipriano et al · Conselho Federal de Psicologia

Acceso abierto disponible
Lectura rápida. Revisá los datos básicos del recurso y luego accedé al contenido desde el botón principal. En esta ficha solo se muestra la información necesaria para identificar la obra, citarla y abrirla.
Publicación seriada

A atuação do psicólogo no SUS: análise de alguns impasses

Esta publicación seriada contiene 139 contenidos relacionados.

Acceso al recurso

Entrá al contenido desde la opción principal o elegí otra fuente disponible.

Acceso principal

Acceso abierto disponible

Recurso identificado como acceso abierto, sin confirmar automáticamente si es texto completo directo.
Abrir recurso

Resumen

Descripción general del contenido del recurso.

Ao longo do século XX, os espaços e horários destinados ao trabalho eram isolados daqueles destinados à vida pessoal, familiar ou ao lazer. Na contemporaneidade, no entanto, tornou-se comum atender telefonemas de trabalho nos mais variados locais fora do horário de expediente e até mesmo nas férias. Uma das razões para esse novo tipo de comportamento é a concessão, pelos empregadores, de celulares com contas pagas aos seus funcionários. A presente pesquisa procurou investigar quais são as reações desses funcionários. Para tanto, foram conduzidas entrevistas de perguntas abertas com ocupantes de cargos de níveis gerenciais em empresas particulares do Estado do Rio de Janeiro. Foi possível constatar uma ambivalência generalizada entre os entrevistados. Por um lado, eles consideram tal prática um “benefício”, porque também podem usar o celular da empresa para assuntos pessoais, o que representa uma boa economia. Por outro lado, no entanto, se ressentem da invasão, não remunerada ou previamente acordada, de seu tempo livre. Alguns chegam mesmo a se referir a essa concessão como um “malefício”, ou, ainda mais radicalmente, como uma nova forma de escravidão.

Cómo citar

Elegí el formato que necesitás y copiá la referencia al portapapeles.

APA 7

al, L. C. E. (s. f.). Celulares pagos por empregadores: “benefício” ou “malefício”?. https://doi.org/10.1590/S1414-98932009000100012

MLA

al, Lúcia Cipriano et. "Celulares pagos por empregadores: “benefício” ou “malefício”?.". https://doi.org/10.1590/S1414-98932009000100012.

Chicago

al, Lúcia Cipriano et. s. f. "Celulares pagos por empregadores: “benefício” ou “malefício”?.". https://doi.org/10.1590/S1414-98932009000100012.

Harvard

al, L. C. E. s. f, Celulares pagos por empregadores: “benefício” ou “malefício”?, Conselho Federal de Psicologia, available at: https://doi.org/10.1590/S1414-98932009000100012 [Accessed 28 Jun. 2026].

Compartir e imprimir

Guardá la ficha, copiá su enlace permanente o imprimila como PDF.

Exportar referencia

Si usás un gestor bibliográfico, podés exportar el registro en los formatos más comunes.

Detalles del recurso

Información bibliográfica útil para confirmar que se trata del material correcto.

Título
Celulares pagos por empregadores: “benefício” ou “malefício”?
Autor / colaboradores
Lúcia Cipriano et al
Editorial
Conselho Federal de Psicologia
ISSN
1982-3703
ISSN
1982-3703
Idioma
eng

Materias

Explorá otros recursos relacionados a partir de estas materias.

Copiado